31/08/2018 Inauguração da Sede de Brigada de combate a Incêndios Florestais

Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo Inaugura sede de Brigadistas.

Na manhã desta Sexta-Feira (31), a Prefeitura Municipal de Lizarda, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou a cerimônia de inauguração da Sede de Brigada de Combate a Incêndios Florestais. A inauguração contou com a presença do Secretario de Administração, Secretario de Transporte, Secretario de Agricultura, Vice Prefeito, Equipe da Ruraltins e Adapec.

A brigada é composta de sete brigadistas cedidos pela prefeitura, para atuar em incêndios florestais e terrenos urbanos, com prioridades nas unidades de conservação.

“A criação da Brigada é muito importante, pois nos ajudará na prevenção de grandes incêndios. Com a atuação dos brigadistas, vamos prevenir que focos de incêndio consumam grandes extensões. Conseguiremos alcançar locais em que os veículos não conseguem chegar; normalmente de difícil acesso e que exige a locomoção a pé”, afirma o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Dário Monteiro.

De acordo com a Prefeita de Lizarda, Suelene Lustosa Matos, o novo serviço atende um anseio da comunidade. "Já faz um bom tempo que buscamos a implantação da brigada no município, em um curto período buscamos meias e alternativas para pleitear e conseguir sua efetivação 100% com recursos próprios. A Brigada será muito importante, para o município em questão de monitoramento para prevenção, e combate ao fogo, será um ponto positivo para nosso município”, explicou a prefeita.

O Secretario de Administração, Luziete Glória, parabenizou o Secretario de Meio Ambiente pelo seu belíssimo trabalho que esta sendo realizado no município. E informou que esse é apenas mais um passo das grandes conquistas que virão pela frente.

Durante a solenidade foi apresentado os equipamentos que serão utilizados no trabalho, tais como: equipamentos de proteção individual – EPI’s, abafadores, , caminhão pipa, veículo para transportes dos equipamentos e brigadistas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LIZARDA, RESPEITO AO CIDADÃO.