08/08/2018 Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura realiza formações para os professores.

Formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Prefeitura Municipal de Lizarda, através da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando constantes qualificações com professores da Rede Pública do Município. Os docentes da Educação Infantil, fundamental I. E Fundamental II se reuniram na Secretaria de educação para participar de formações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será implantada no ensino de todo o Município.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, Flores Maria Maurício, a BNCC está sendo estudada pelos professores e gestores da Educação do Município há algum tempo, visto que se trata de uma preparação para uma nova forma de educar. Flores Maria ressaltou ainda que se tratando da educação é muito importante essas formações já que tem a missão de “educar de maneira prazerosa, lúdica, recreativa”.

Para a Prefeita Professora Sussu, a iniciativa visa oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para os alunos de Lizarda e, para isso, é necessário investir tempo e dedicação na formação dos professores. “Eles (os professores) são os grandes responsáveis por nos formar e preparar para o futuro, nada mais justo que formá-los para darem o melhor possível”, disse a Prefeita.