07/09/2018 Rede Municipal de Ensino realiza atividades para celebrar a "Semana da Pátria".

Ação realizada em comemoração a Independência do Brasil.

A Rede Municipal de Ensino prepararam diversas atividades para celebrar a “Semana da Pátria”, em comemoração à Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822. O caráter cívico das ações organizadas pelos professores e equipes gestoras tem o objetivo de envolver os alunos e desenvolver a formação da cidadania.

Entre as atividades realizadas estão o hasteamento e arreamento da Bandeira Nacional com a execução dos hinos Nacional, e Independência do Brasil, as apresentações dos alunos, confecção de objetos relacionados à data. “A Independência do Brasil também foi trabalhada em sala de aula com os estudantes, abordando o significado dessa data nacional que é muito importante para todos nós”, comentou a Secretária de Educação, Cultura Flores Maria Mauricio.

Para a Prefeita Professora Sussu “São muito significativas todas essas ações que demonstram o amor à pátria e a valorização da nossa história e nossa gente, principalmente nesse momento difícil que o país atravessa. O interesse dos alunos em participar das atividades, sendo incentivados desde a infância, nos enche de esperança num futuro melhor para o Brasil”, ressaltou a prefeita.