10/10/2018 Campanha Outubro Rosa

Prefeitura atrav?s da Secretaria de Sa?de Realiza Campanha Outubro Rosa

Prefeitura realiza ações da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Lizarda, por meio da Secretaria de Saúde, realizará diversas ações durante o mês de outubro em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

Hoje aconteceu roda de conversa e orientações sobre a prevenção do câncer de mama na UBS.

A palestra contou com a presença da Prefeita Sussu, Vice Deusimar Ribeiro, e servidores.

"Tempo de lembrar que, quem Ama cuida".