27/01/2019 Prefeitura Municipal de Lizarda realiza ação Janeiro Branco

Janeiro Branco

Prefeitura Municipal de Lizarda realiza ação “Janeiro Branco”

Dê olho na saúde mental, ato reforça a importância do cuidado com a saúde e tenta diminuir o estigma que as doenças mentais carregam,

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste último sábado dia 26 de janeiro, ações que fazem parte da campanha “Janeiro Branco”, cujo o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de cuidarem preventivamente da saúde mental e emocional. Os palestrantes foram, Samiro e Caio César
Estudantes do 8 periodo de psicólogia na ulbra de Palmas-To, e a Psicóloga da UBS de Lizarda Thais Ramos.

“Queremos acabar com o preconceito que existe com esse tipo de doença. Ela é mais comum do que se imagina e afeta várias pessoas ao nosso redor. Além disso, queremos alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, do tratamento e reabilitação do paciente" disse a Psicóloga Thaís Ramos.

Vale destacar que os serviços de Saúde Mental no município realizam atividades no decorrer do ano, todas voltadas à prevenção e promoção da saúde mental. Na rede municipal nós implantamos um serviço de atenção à saúde mental, informou a Prefeita, Professora Sussu.