19/11/2021 O Distrito do Alto Bonito comemora 20 anos de sua criação!

História da Criação Distrito Alto Bonito do Toacantins Lizarda TO

O Distrito de Alto Bonito do Tocantins foi instituído por lei municipal aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo gestor da época, Sr. José Alvino de Araújo Sousa, em 20 novembro do ano 2000, sendo os idealizadores e fundadores Sr. Mauro Barros de Oliveira e Magnólia Marques de Alencar, por ter sido os primeiros a erguer sua residência no local a ser instalado o Povoado à época.

Fizeram parte dessa história de fundação os vários pioneiros que contribuíram com participação em dar seguimentos as instalações de diversas infra-instrutoras habitacionais, que em pouco tempo de surgimento solidificou como sendo uns dos Povoados mais prósperos.

Hoje celebramos o seu aniversário de vinte anos de existência, motivo de orgulho para todos altobonitenses aqui residentes, bem como os lizardenses.

Parabéns Alto Bonito!

ADM 2021-2024